No colinho da mamãe
Publicado em 18/8/2008 - 13:51:22 POR PAULO AZEVEDO

Sucesso no mundo todo, o sling já pode ser encontrado no Recife
Se você está grávida ou acabou de ter neném, não pode ficar por fora dessa novidade. O sling é uma faixa de pano em forma de tipóia usada para mamães deixarem seus bebês bem juntinho.Quem já é mamãe sabe que cuidar do bebê nos primeiros meses de vida é uma tarefa bem difícil, já que ele precisa de atenção integral o que, muitas vezes, deixa a mamãe sufocada e impossibilitada de se dedicar a outras atividades.
O sling é especialmente indicado para aquelas crianças mais manhosas, que insistem em querer colo o tempo inteiro – não há colo que agüente. Sem contar que a pessoa que carrega o bebê no sling fica com as mãos livres, podendo ficar próxima da criança e desempenhar outras atividades ao mesmo tempo.
Celebridades do mundo inteiro já aderiram à moda do sling, uma maneira descolada e estilosa de ser mamãe-coruja. Nomes como Angelina Jolie, Gwen Stefani e Fernanda Torres já foram clicadas por paparazzi usando slings ao levar seus bebês para passear.
EU QUERO MEU SLING!
É legal, é pop, é moderno e é, também, super difícil de encontrar. Ou melhor, era difícil.
Foi ligando a praticidade do sling à carência do produto no mercado que Roberta da Fonte decidiu criar a Carinho & Aconchego, empresa que produz e vende slings, com sede no Recife, fruto de sua própria experiência com o primeiro filho, Arthur. Descobriu o sling na internet e quando decidiu comprar um, só era vendido em lojas do Sul e Sudeste do país. Mesmo assim, encomendou o seu.
O seu primeiro exemplar foi o sling de argola, mais ajustável, já que ela queria que o papai também usasse. Contudo, a peça tinha muito volume, e Roberta não sentia que seu bebê estava confortável. Pensou em comprar o pouch sling, mais discreto e firme, porém não se ajustava a diferentes tamanhos. Foi quando, finalmente, encontrou o pouch sling ajustável com velcro “Nossa! Parecia que tinha encontrado um tesouro!”, brinca a empresária.
Por mais que tenha tido dificuldades no começo, Roberta nunca abriu mão do sling. “Nunca meu filho saiu para passear em carrinhos. Hoje percebo quanto dinheiro joguei no lixo com ‘bugigangas’ que o uso do sling poda dispensar. Sem contar todos os benefícios que percebo ter proporcionado para meu filho”, comenta Roberta.
A idéia de fabricar slings começou a surgir na cabeça de Roberta quando ela andava pelas ruas usando o seu modelo. “Em todo lugar que eu chegava as pessoas perguntavam onde eu havia comprado”, afirma. Depois de um ano com a idéia na cabeça, a Carinho & Aconchego nasceu de maneira tímida, mas já está conquistando muitos clientes não só do Recife, como também em Aracaju, João Pessoa e até fora do país, com artigos vendidos para clientes em Boston, EUA.
Para conhecer os produtos da Carinho & Aconchego, é só acessar: www.carinhoeaconchegoslings.blogspot.com
Fonte: www.necessaire.com.br
Se preferir, você pode clicar nas imagens abaixo e ver a imagem da página inicial do site da Necessaire ou da matéria publicada.