Sugestões de posições

Existem várias posições possíveis para levar seu bebê. Tudo é uma questão de prática. À medida que você vai se familiarizando com o sling, vai se sentindo mais à vontade para testar e utilizar novas posições.

Algumas crianças não gostam de ficar sentadas, outras não gostam de ficar deitadas. Umas querem apenas olhar para o mundo, outras para a mamãe e o mundo ao mesmo tempo. E ainda há outras que preferem olhar apenas para dentro. Ouse! Você tem espaço de sobra
para proporcionar ao seu filho quantas posições quiser experimentar.
Com o tempo, você vai ganhando segurança e vai ser fácil levar a criança deitada, em pé, sentada de frente, sentada na lateral (no quadril), nas costas...

Obs: Se o bebê ainda não tem a sustentação da cabeça, a posição ideal é ele deitado, como se estivesse em uma rede. Com a cabeça voltada para o ombro que sustenta o seu sling. Não se preocupe, pois o tecido do sling se molda ao corpinho do bebê e juntinho de você ele sempre estará se sentindo seguro.

Posição “barriga com barriga” ou tummy to tummy
Nesta posição, a criança fica sentada virada para quem a leva.

Segure a criança junto ao seu corpo, vista o Carinho & Aconchego Slings por cima de vocês e abra um espaço entre um lado do sling e o outro, de modo a formar uma “redinha” logo abaixo do bumbum dela.

Apenas a parte que vai do joelho aos pés fica fora do sling.

Para a posição de lado, o procedimento é o mesmo. Apenas, ao invés de ficar “barriga com barriga”, coloque a criança no seu quadril. Ela fica “encaixada” na lateral. Assim, as perninhas dela ficam no seu quadril (uma voltada para sua barriga e a outra para suas costas).

Sentado Olhando para o mundo como um canguru
Segure o bebê de costas para você, dobre as perninhas dele como um “Buda”, levante e abra o Carinho & Aconchego Slings com a outra mão e vá colocando o bebê dentro. O bumbum dele deve ficar mais baixo que as perninhas. Como se estivesse sentadinho no útero da mãe.
Esta posição é ótima para bebês que gostam de passear e conhecer coisas novas.

Mas lembre-se, esta posição é recomendada para bebês que já têm uma boa sustentação da cabecinha (por volta dos quatro meses).

“Back Carry” ou sentado nas costas


Esta é uma posição recomendada para bebês maiores. É uma variação da “barriga-com-barriga” e da que você pode levar a criança sentada no quadril, porém, como ela não está à sua vista, tenha cuidado redobrado e assegure-se bem de que há pano suficiente abaixo do bumbum, formando uma rede de segurança. Ela deve ficar sentada da mesma maneira que se senta em uma rede.

Esteja sempre prestando atenção nas reações da criança para não acontecer de ela esticar as perninhas e escapar.

O sling sempre deverá estar bem ajustado ao seu corpo para aumentar a segurança. Quanto mais ajustado, mais seguro e confortável.

Esta é uma ótima posição para momentos em que você precisa manter as mãos do bebê longe do que você está fazendo.

Para colocar bebês menores nesta posição, o ideal é primeiro colocá-lo virado para você e depois ir rodando o sling até as costas (sugerimos usar esta posição com bebês pequenos apenas em casa).

Para crianças maiores, você pode usar primeiro a posição de lado e ir levando a criança para as costas por dentro do sling.

É uma posição que pode dar receio de praticar, mas quando se consegue é muito confortável.